REUNIÃO ONLINE AMAGÁVEA X MORADORES (20/09)
Ontem, 20/09, a AMAGÁVEA promoveu uma reunião online com moradores para debatermos o Plano Diretor 2024 e as possíveis mudanças que podem afetar o bairro da Gávea.
Cinco pontos de atenção se destacaram. Confira a seguir:
1 – Necessidade de regulamentação do EIV – Estudo prévio do impacto de vizinhança – um instrumento de controle urbano que descreve o conjunto de impactos ambientais advindos da ampliação ou implantação de empreendimentos e construção em áreas urbanas.
2 – Acompanhamento do desenvolvimento da ‘Operação Integrada’, proposta pela Prefeitura, que incentiva o setor imobiliário a construir ou reformar imóveis no Centro. A contrapartida da operação é flexibilizar gabaritos e oferecer isenção de impostos nos Bairros da Zona Sul, incluindo a Gávea.
3 – Preocupação com terrenos passíveis de novos empreendimentos com grande impacto na Gávea como o da Carvalho Hosken, na Gávea; e os da Região Administrativa da Prefeitura e o da 23º Batalhão; ambos na Bartolomeu Mitre, no Leblon, mas com efeitos diretos na Gávea.
4 – Buscarmos apoio de vereadores para garantir que o plano reflita a melhor orientação para o crescimento e desenvolvimento da cidade e do bairro da Gávea.
5 – Investirmos em ações conjuntas para acompanhar todo o processo de revisão do Plano Diretor.
Luiza Carneiro
Vice-Presidente AMAGÁVEA