Ata da Reunião: Discutindo Segurança na Gávea

segurancagavea1Aconteceu no dia 6 de novembro, a primeira “Reunião Discutindo Segurança na Gávea”. O objetivo desta reunião é aproximar, cada vez mais, os moradores e amigos da Gávea dos órgãos responsáveis por nossa segurança, proporcionando uma troca benéfica para ambos os lados e a melhoria de qualidade de vida no bairro.

segurancagavea2

O 23º BPM foi representando pelo Tenente Michel (direita), a Guarda Municipal pelo Subinspetor Adilson Araujo (esquerda) (Subcomandante da 2ª Inspetoria) e a 15ª Delegacia de Polícia (Polícia Civil) pelo Delegado Antonio Ricardo (centro), o qual assumiu o posto no dia 5 de novembro de 2013. A eles e a seus Comandantes, agradecemos a presença e o tempo dispensado.

Estavam presentes na reunião, além da Diretoria da AMAGÁVEA e dos moradores, representantes do Colégio Teresiano, Escola Parque e do Shopping da Gávea.

Foram apresentadas, as principais ações realizadas por essas autoridades, estatísticas de segurança e expectativas para a parceria entre sociedade e autoridade.

Pontos relevantes da reunião:

[unordered_list style=”tick”]

  • Aumento do efetivo do 23º BPM no bairro, viaturas e motos transitando pelas ruas, bem como pontos fixos estratégicos cobertos por policiais a pé;
  • Plano de coibir os “flanelinhas” de forma mais efetiva, a partir desta semana, anunciado pelo Delegado Antonio Ricardo;
  • Solicitação, por parte dos colégios, de maior efetivo nos horários de saída e entrada dos alunos, bem como a presença da Guarda Municipal nestes horários;
  • Divulgação dos seguintes meios de contatar estas autoridades:

[/unordered_list]

[threecol_one][box]15ª Delegacia de Polícia

Delegado Antonio Ricardo

e-mail:
[email protected]

Tel.: 21 99756-5817

[/box] [/threecol_one] [threecol_one][box]2ª Inspetoria da Guarda Municipal
Subinspetor Adilson Araujo

e-mail:
[email protected]

Tel.: 21 97809-1868

[/box][/threecol_one] [threecol_one_last][box]23º Batalhão de Polícia Militar
Tenente Michel

e-mail:
[email protected]

Tel.: 190
Batalhão: 21 2334-6725 ou Nextel: 83*58600
Cel.: 21 99895-0629[/box] [/threecol_one_last]

Acreditamos que a experiência tenha sido muito positiva e programamos uma periodicidade trimestral para este tipo de reunião.

Vamos manter a vigília e o contato contínuo e efetivo com as autoridades!!!

Sds,

Diretoria AMAGÁVEA.