Reunião com Representantes do Jardim Botânico

No dia 20 de maio, a diretoria da Amagávea esteve com o presidente do Jardim Botânico, Sr. Sérgio Besserman, para conversar sobre assuntos relacionados aos dois bairros.

O foco principal do encontro foi a Vila da Major, com entrada na Rua Major Rubens Vaz, nº 122. Através de relato e de banco de imagens do Jardim Botânico, atualmente a Vila tem 36 casas, sem expansão vertical nem horizontal. A área construída é fiscalizada constantemente pelo Jardim Botânico através de visitas periódicas e imagens aéreas (via drone). Alguns protocolos foram criados junto a comunidade, como, por exemplo, a entrada de materiais de construção mediante autorização e relatórios.

Recentemente, a Amagávea recebeu informações de um possível aumento da Vila, o que motivou nosso encontro. Porém, as imagens tratavam-se de uma obra de contenção, autorizada pelo JB, decorrente das últimas chuvas.

É nosso papel estabelecer parcerias, dialogar e estar por dentro do que acontece no nosso bairro, sempre através da interlocução com os moradores. A Direção do Jardim Botânico enfatizou nossa parceria e se mostrou a disposição para conversar com os moradores, caso haja necessidade, em um outro momento.

A Amagávea somos todos nós!

Um abraço,

Equipe Amagávea