Possível Construção de Projeto Imobiliário em Área de Proteção Ambiental

Caros moradores,

Confiram matéria do G1 sobre projeto imobiliário em área de proteção ambiental no Parque da Catacumba, na Lagoa. A Prefeitura do Rio nega que o projeto exista, mas há indícios, apontados pelo MPRJ, de que ele tem avançado.

Vejam abaixo manifestações da “Associação de Moradores da Fonte da Saudade” (AMOFONTE), que está organizando uma caminhada no dia 04/12/2021, às 10:00 (local de encontro: Rua Cons. Macedo Soares). Confiram também as pautas do projeto:

“- Não a todos que se julgam acima das leis
– Não às autoridades que não exercem o dever de cuidar da cidade e dos cidadãos que os elegeram
– Não ao desmatamento ilegal do Cinturão Verde da Lagoa – Área de Proteção Ambiental do Parques José Guilherme Melchior, Catacumba e Fonte da Saudade.
– Não à falta de manutenção das nossas encostas, dos deslizamentos constantes, das construções irregulares e das catástrofes preveníveis a cada chuva de verão
– Não às motosserras que destroem nossas áreas verdes, dia e a noite em alto e bom som, impunemente
– Não à ocupação ilegal dos espaços públicos
– NÃO AOS CUPINS INVASORES.
– SIM a atuação do Ministério Público no ICP1290.
– A Prefeitura já autorizou o desmatamento na Tijuca e em Realengo. Agora pretende acabar com as áreas verdes da Lagoa. Existe um projeto de construção de 42 prédios em Área de Proteção Ambiental
– A Prefeitura quer acabar com as áreas verdes da cidade!!!
– Não à cultura da impunidade, do desrespeito aos cidadãos, da falta de cuidado com a cidade e seus moradores
– Não diante dessas condutas que nos envergonham publicamente diante dos nossos olhos, dos olhos dos nossos filhos e do mundo!”