64º Concerto de Música Clássica

64º CONCERTO DE MÚSICA CLÁSSICA:  15 DE JULHO, SÁBADO, 16:00 NO PLANETÁRIO

(Auditório: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, fone 2088-0536)

AO VIVO COM a Pianista Fernanda Cruz – GRÁTIS

Este concerto, com entrada gratuita, será ao vivo (excepcionalmente fora do formato habitual de Vídeo-Concerto) com a com a prestigiosa pianista Fernanda Cruz, que executará um programa solo, com obras de Debussy, Chopin e Villa-Lobos, homenageando os 130 anos de seu nascimento.

 A entrada é franca, mas garanta sua reserva enviando um EM para ndefranco@uol.com.br (Assunto: Concerto do dia 15 de julho) até o dia 14 de julho e retire seu ingresso na Recepção até meia hora antes do concerto, após o que as reservas serão abertas. A lista de entrada para os que não fizerem reserva será organizada na Recepção 45 minutos antes do início do evento até completar a lotação do Auditório (120 lugares).

O estacionamento do Planetário é gratuito e estará disponível dentro de sua capacidade limitada. Os estacionamentos do Trade Center e do Shopping da Gávea, na Rua Marquês de São Vicente, são boas opções. Não obstante, a área é servida por farto transporte público.

O concerto dura cerca de hora e meia, incluindo a contextualização das obras pela recitalista. Um ótimo Concerto é o que lhes deseja a direção do Planetário do Rio de Janeiro, da AMAGÁVEA, da AMAJB, da Sociedade Musical Bachiana Brasileira e da AAJB, através de seu Conselheiro Nelson de Franco.

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Reportagem sobre Alunos na Calçada com o Presidente da Amagávea

“Segundo René Hasenclever, presidente da Amagávea, o problema é visto como crônico e segue sem solução.

— Houve o caso do rapaz atropelado este ano e é questão de tempo até ter outra vítima. É uma morte anunciada. Os jovens ficam em pé. Às vezes são 30, 40 deles fazendo uma barreira humana que impede o morador de passar. Basta um desequilíbrio para alguém acabar atropelado. Falta respeito e educação às pessoas, é complicado — queixa-se Hasenclever.

Ainda segundo o presidente da Amagávea, o problema só melhora quando agentes da Guarda Municipal fazem patrulhamento no local.

— É complicado porque há poucos guardas e eles não podem estar sempre aqui. O problema existe em outras partes da cidade. Enquanto isso, esses jovens se arriscam e colocam a vida de outros em perigo. Nós não podemos fazer nada — diz Hasenclever.”

A matéria completa pode ser conferida no site do Jornal O Globo: https://oglobo.globo.com/rio/bairros/alunos-da-puc-continuam-bebendo-na-calcada-mesmo-apos-atropelamento-de-jovem-21557285

Atenciosamente,

Diretoria Amagávea

Edital de Convocação para Assembleia Geral Ordinária (03 de Julho)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO

A Associação de Moradores e Amigos da Gávea (Amagávea) convoca os associados a comparecerem à Assembleia Geral Ordinária, que será realizada no dia 3 de julho de 2017 (segunda-feira), no Colégio Dinamis (Rua Gen. Rabelo, 51), às 19h30, em primeira convocação com o “quórum” legal, ou às 20h, em segunda e última convocação, com qualquer número de presentes. A assembleia tem como objetivo a discutição e deliberação sobre os seguintes assuntos constantes da “Ordem do Dia”:

  1. Apresentação do relatório das realizações da diretoria;
  2. Apresentação e aprovação das contas referentes ao exercício findo;
  3. Assuntos Gerais.

Atenciosamente,

Rene Hasenclever

Presidente

Carta Entregue Hoje aos Responsáveis pela Loja Recém Inaugurada Hortifruti

Prezado morador,

Segue a carta que foi entregue hoje pela Amagávea ao hortifruti, recém chegado ao nosso bairro.

Vamos juntos cuidar da Gávea. A Amagávea somos todos nós!

“Prezado (a) Senhor (a),

Qualquer iniciativa que dinamize a vida do nosso bairro e aumente a qualidade de vida dos nossos moradores, conta com o apoio e incentivo da nossa Associação.

Por outro lado, nossos associados possuem um senso crítico apurado e consciente sobre a ocupação do espaço urbano e de algumas regras de convivência mínimas entre moradores, transeuntes, comerciantes e empresários lotados e/ou residentes na Gávea e adjacências.

Após a abertura do seu negócio, ficou claro para a Comunidade que existem algumas adaptações que devem ser implantadas nas rotinas de funcionamento, para que possamos desfrutar apenas dos impactos positivos, evitando transtornos indesejados.

Objetivamente entendemos que horários de carga e descarga devem ser respeitados conforme o Decreto Municipal nº 42.252, especificamente referente ao seu tipo de negócio e região, minimizando impactos no trânsito. Observamos também o uso inadequado do espaço urbano (calçada) para colocação, mesmo que transitória, no ato de carga e descarga de caixotes de mercadorias.

Solicitamos que sejam tomadas providências urgentes para a resolução destas ocorrências pontuais, para que o seu sucesso empresarial seja compartilhado com todos nós, sem provocar nenhuma resistência ou descontentamento por parte de nossa Comunidade.

Ficamos à disposição para quaisquer contatos, inclusive para sugerirmos soluções adequadas para estas ocorrências.

Rio, 21 de junho de 2017.

Atenciosamente,

___________________
Rene Hasenclever
Presidência da Amagávea”

Atenciosamente,

Diretoria Amagávea

Reunião do CCS-Aisp 23ª (29 de Junho)

Prezados moradores,

O presidente do Conselho Comunitário de Segurança da 23ª Área Integrada de Segurança Pública (CCS-AISP 23), Sr. Nelson de Franco, tem a honra de convidar V. Sa. para o Café da Manhã  e para a Reunião do CCS-AISP 23 a realizar-se no dia 29 de junho de 2017, 5ª feira.

Venha participar com as autoridades do Estado e da Prefeitura. Apresente os problemas que o preocupam, assim como sugestões e recomendações para a melhoria da Gávea, em particular na área de segurança. Caso não possa participar, envie seus comentários para contato@amagavea.org.br.

Programação:
9h às 10h – Café da Manhã
10h às 12h – Reunião do CCS-Aisp 23

Local: Auditório do Clube Monte Líbano. Borges de Medeiros 701, Lagoa.

PAUTA DA REUNIÃO:

Tema Principal: Interação e Coordenação das Forças/Organismos de Segurança dos Níveis Municipal, Estadual e Federal.

Apresentação: Coronel Paulo César Amendola, Secretário Municipal de Ordem Pública.

Pauta-padrão:

I – Abertura pelo presidente;

II – Composição da mesa;

III – Leitura e aprovação da ata da reunião anterior:

IV – Apresentação dos dados estatísticos das ocorrências criminais do mês anterior;

V – Apresentação do tema principal;

VI – Assuntos gerais;

VII – Prestação de contas das tarefas distribuídas nas reuniões anteriores;

VIII – Palavra livre com inscrição prévia junto à mesa;

IX – Síntese dos assuntos tratados e comunicação da próxima reunião;

X – Consignação, em atas ou relatórios, das ações seguintes a serem desenvolvidas;

XI – Encerramento

Atenciosamente,

Diretoria AMAGÁVEA