Metrô Gávea – Atualização Maio/2023

Agora em maio, a diretoria da AMAGÁVEA participou de uma reunião virtual com o Promotor de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania, Dr. Décio Luiz Alonso Gomes, a fim de buscar uma atualização sobre os trâmites para a conclusão das obras do metrô.

Na ocasião, fomos informados pelo mesmo que diversas tratativas, processuais e extrajudiciais têm sido buscadas, mas que ainda não há uma posição concreta com ações efetivas e cronogramas.

Para a AMAGÁVEA ficou claro que a vontade política é que vai decidir o tempo e as ações para a retomada das obras, já que é sabido que contamos com posições favoráveis do Tribunal de Contas do Estado, e do próprio Ministério Público para a conclusão da obra.

Sem sair do estado de total inércia nesta questão, apesar de laudos, passeatas, reuniões, cobranças e promessas, a AMAGÁVEA conclama o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Claudio Castro, a adotar as medidas necessárias ainda este ano (e antes das eleições de 2024) para acelerar as providências sobre a retomada das obras do Metrô da Gávea.

A AMAGAVEA está comprometida em cumprir com suas obrigações estatutárias.

Não vamos desistir!