TRÂNSITO NA GÁVEA E ELEIÇÕES AMAGÁVEA  2026

A AMAGÁVEA convida associados e moradores para reunião aberta sobre trânsito da Gávea e Assembléia Extraordinária sobre as eleições 2026 da associação.

A reunião acontecerá no dia 18 de março, das 18h30 às 20h, no Planetário da Gávea (1º andar – Sala do Conselho) sobre dois temas importantes para o bairro: as questões de trânsito na Gávea e a realização de uma Assembléia Extraordinária para o processo eleitoral da associação em 2026.

TRÂNSITO DA GÁVEA

O trânsito segue sendo um dos temas que mais impactam o cotidiano da Gávea. Mudanças recentes vêm sendo analisadas e testadas pela Prefeitura, e diferentes áreas do bairro sentem seus efeitos de maneiras distintas.

Por isso, a AMAGÁVEA está promovendo uma reunião aberta com moradores para ouvir percepções e reunir sugestões da comunidade.

 “A reunião tem como objetivo ouvir os moradores e reunir percepções e sugestões da comunidade antes do encontro da AMAGÁVEA com a Subprefeitura da Zona Sul, a CET-Rio e o vereador Flávio Valle, agendado para o dia 24 de março”, afirma a presidente da AMAGÁVEA, Luiza Carneiro.

A participação dos moradores é fundamental para que a associação possa levar ao poder público uma visão representativa das diferentes realidades do bairro.

ASSEMBLEIA EXTRAORDINÁRIA – ELEIÇÕES AMAGÁVEA 2026

Durante o encontro será realizada também uma Assembléia Extraordinária para tratar do processo das Eleições AMAGÁVEA 2026.

O mandato da atual Diretoria encerra-se em maio de 2026, e a assembléia terá como objetivo a eleição da Comissão Eleitoral, que será composta por dois moradores responsáveis por coordenar e fiscalizar o processo eleitoral da associação.

Caberá à Comissão Eleitoral definir e tornar público o edital de convocação, além de disponibilizar nos meios de comunicação da AMAGÁVEA as fichas de inscrição das chapas candidatas. Após a definição da comissão, serão abertas as inscrições para as chapas interessadas em concorrer.

A eleição da nova Diretoria e do Conselho Fiscal da AMAGÁVEA está prevista para ocorrer no início de abril. A posse e o início do exercício dos mandatos acontecerão logo após a apuração da chapa vencedora.

REUNIÃO COM ASSOCIADOS E MORADORES DA GÁVEA
18 de março de 2026 – 18h30 às 20h

Planetário da Gávea – 1º andar – Sala do Conselho