Compareça à Assembleia da AmaGávea

ACORDA GÁVEA!!! COMPAREÇA À ASSEMBLEIA DA AMAGÁVEA

QUANDO: 13/MARÇO/2013
HORA: 19:00 HRS.
LOCAL: PARÓQUIA NOSSA. SR.ª. DA CONCEIÇÃO.

Você sabe o que vai acontecer na Gávea nos próximos 3 anos??

Você conhece os próximos passos que o metrô pretende dar para prosseguir com as obras da linha 4, agora na Gávea?
Alguns moradores da Travessa Madre Jacinta já conseguiram informações. Em parceria com a Amagávea, em reunião na paróquia Nsa. Sra. Da Conceição (rua Marquês de São Vicente, 19) vamos além de obter mais informações, tentar dialogar com o metrô e a CET-Rio, para sabermos os impactos e buscarmos soluções alternativas. Precisamos da presença de muitos moradores para sermos ouvidos e termos sucesso! Está prevista a cobertura pelo RJTV!

Portanto, compareça no dia 13 de março à reunião para não perder o seu sono por 3 anos!!!

De 100 a 200 caminhões de 10 a 15 toneladas passarão com as pedras dinamitadas das obras, circulando por toda a Gávea, 24 horas por dia. Ou seja, não vamos dormir no horário de 22h às 6h da manhã!? E o trânsito no horário comercial, agravado pelos horários de entrada e saída das 20 escolas da Gávea?? E o preparo das estruturas das vias para o tráfego intenso de caminhões tão grandes e tão pesados??

Queremos diálogo com a PUC.

TÓPICOS PARA A REUNIÃO DO DIA 13 DE MARÇO:

– A insegurança pelo aumento do tráfego de pessoas circulando nas ruas da Gávea, tornaria necessária a instalação de cabines policiais ao longo da Rua Marquês de São Vicente para maior segurança dos moradores, a fim de não vivermos a insegurança e os recorrentes assaltos do Leblon.

– Como ficará o trânsito com a passagem de 100 a 200 caminhões por dia? E o impacto sonoro durante a madrugada nos próximos 3 anos? E os danos que serão causados nas vias com o tráfego intenso de caminhões tão grandes e tão pesados?

– Exigimos respeito aos moradores, animais domésticos e silvestres, assim como ao rio Rainha e às nossas árvores!

– Não conseguimos até o presente momento nenhum documento escrito comprovando os estudos dos impactos das obras na Gávea. A Gávea ainda não consta no EIA-RIMA, documento oficial que trata dos impactos ambientais, apesar das obras já terem se iniciado.

– Preocupação com a falta de diálogo e desrespeito, que assistimos ocorrer em Ipanema e Leblon, e pelos fatos já ocorridos na Gávea sem reunião com os moradores, nem audiência pública.

– Como a PUC deixará de ter 300 vagas para os seus alunos estacionarem seus carros teremos como conseqüência o estacionamento irregular nas ruas e calçadas da Gávea pelos alunos, caso não sobrevenha solução alternativa.