Carta Entregue Hoje aos Responsáveis pela Loja Recém Inaugurada Hortifruti

Prezado morador,

Segue a carta que foi entregue hoje pela Amagávea ao hortifruti, recém chegado ao nosso bairro.

Vamos juntos cuidar da Gávea. A Amagávea somos todos nós!

“Prezado (a) Senhor (a),

Qualquer iniciativa que dinamize a vida do nosso bairro e aumente a qualidade de vida dos nossos moradores, conta com o apoio e incentivo da nossa Associação.

Por outro lado, nossos associados possuem um senso crítico apurado e consciente sobre a ocupação do espaço urbano e de algumas regras de convivência mínimas entre moradores, transeuntes, comerciantes e empresários lotados e/ou residentes na Gávea e adjacências.

Após a abertura do seu negócio, ficou claro para a Comunidade que existem algumas adaptações que devem ser implantadas nas rotinas de funcionamento, para que possamos desfrutar apenas dos impactos positivos, evitando transtornos indesejados.

Objetivamente entendemos que horários de carga e descarga devem ser respeitados conforme o Decreto Municipal nº 42.252, especificamente referente ao seu tipo de negócio e região, minimizando impactos no trânsito. Observamos também o uso inadequado do espaço urbano (calçada) para colocação, mesmo que transitória, no ato de carga e descarga de caixotes de mercadorias.

Solicitamos que sejam tomadas providências urgentes para a resolução destas ocorrências pontuais, para que o seu sucesso empresarial seja compartilhado com todos nós, sem provocar nenhuma resistência ou descontentamento por parte de nossa Comunidade.

Ficamos à disposição para quaisquer contatos, inclusive para sugerirmos soluções adequadas para estas ocorrências.

Rio, 21 de junho de 2017.

Atenciosamente,

___________________
Rene Hasenclever
Presidência da Amagávea”

Atenciosamente,

Diretoria Amagávea