Prezado morador,
Segue a carta que foi entregue hoje pela Amagávea ao hortifruti, recém chegado ao nosso bairro.
Vamos juntos cuidar da Gávea. A Amagávea somos todos nós!
“Prezado (a) Senhor (a),
Qualquer iniciativa que dinamize a vida do nosso bairro e aumente a qualidade de vida dos nossos moradores, conta com o apoio e incentivo da nossa Associação.
Por outro lado, nossos associados possuem um senso crítico apurado e consciente sobre a ocupação do espaço urbano e de algumas regras de convivência mínimas entre moradores, transeuntes, comerciantes e empresários lotados e/ou residentes na Gávea e adjacências.
Após a abertura do seu negócio, ficou claro para a Comunidade que existem algumas adaptações que devem ser implantadas nas rotinas de funcionamento, para que possamos desfrutar apenas dos impactos positivos, evitando transtornos indesejados.
Objetivamente entendemos que horários de carga e descarga devem ser respeitados conforme o Decreto Municipal nº 42.252, especificamente referente ao seu tipo de negócio e região, minimizando impactos no trânsito. Observamos também o uso inadequado do espaço urbano (calçada) para colocação, mesmo que transitória, no ato de carga e descarga de caixotes de mercadorias.
Solicitamos que sejam tomadas providências urgentes para a resolução destas ocorrências pontuais, para que o seu sucesso empresarial seja compartilhado com todos nós, sem provocar nenhuma resistência ou descontentamento por parte de nossa Comunidade.
Ficamos à disposição para quaisquer contatos, inclusive para sugerirmos soluções adequadas para estas ocorrências.
Rio, 21 de junho de 2017.
Atenciosamente,
___________________
Rene Hasenclever
Presidência da Amagávea”
Atenciosamente,
Diretoria Amagávea