ASFALTO NOVO NA GÁVEA!

Finalmente! As ruas da Gávea começaram a receber asfalto novo da Prefeitura do Rio, via Secretaria Municipal de Conservação, com o apoio da Subprefeitura da Zona Sul. O objetivo é minimizar o impacto no trânsito e proporcionar mais segurança para os moradores e visitantes que circulam no bairro.

ATENÇÃO: Por conta do uso de máquinas pesadas, o trabalho é realizado durante a noite, das 22h às 5h.

Após finalizar a Rua Marquês de São Vicente, a equipe da Conservação seguiu esta semana para a Rua Mary Pessoa. As próximas ruas são: Artur Araripe e Vice-Governador Rubens Berardo, bem como o entorno da Praça Santos Dumont. Ao todo, serão aplicadas cerca de 2,7 mil toneladas de massa asfáltica na Gávea.

O asfalto aplicado é produzido pela Usina Antônio Ramos, mais conhecida como Usina do Caju, operada pela Coordenadoria de Produção Industrial da Secretaria Municipal de Conservação.

– O parque industrial do Caju é um dos mais modernos da América do Sul e conta com um laboratório que permite o controle de qualidade não só da massa asfáltica produzida, mas também dos insumos utilizados nesse processo – explicou o engenheiro Marco Aurélio Regalo de Oliveira, secretário de Conservação.