66º Concerto de Música Clássica

66º CONCERTO DE MÚSICA CLÁSSICA: 2 DE SETEMBRO, SÁBADO, 16:00 NO PLANETÁRIO

(Auditório: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, fone 2088-0536)

AO VIVO COM MARIA HELENA ANDRADE E PIANISTAS DA PRO-ARTE

Este concerto será ao vivo (excepcionalmente fora do formato habitual de Vídeo-Concerto) em homenagem aos 120 anos de nascimento do compositor Francisco Mignone. Um grupo de pianistas da PRO-ARTE, liderados por Maria Helena Andrade e incluindo Adriana Kellner, Cecília Guimarães, Ezequiel Peres e Fernanda Cruz, apresentará uma seleção representativa de vários tipos de composições como prelúdios, valsas e peças infantis, além de ilustrar a linha do nacionalismo e da influência estrangeira em sua obra pianística. Será oferecido gratuitamente um CD da pianista Maria Helena Andrade.

Garanta sua reserva enviando um EM para ndefranco@uol.com.br (Assunto: Concerto do dia 2 de setembro) até as 11 horas do dia do concerto. Ao chegar ao Planetário, procure a Recepção para orientação, que após validar sua reserva, o encaminhará para a Bilheteria; ambas estarão abertas a partir das 15 horas. As reservas estarão disponíveis até 30 minutos antes do concerto, após o que serão abertas. A lista de entrada para os que não fizerem reserva será organizada na Recepção 30 minutos antes do início do evento até completar a lotação do Auditório (120 lugares).

Com este concerto, a Administração do Planetário implantará a cobrança de ingressos no valor de R$13 com meia entrada de R$6,50. É mantida a política de gratuidade para maiores de 60 anos; menores de 3 anos; portadores de necessidades especiais; servidores do município do Rio de Janeiro; professores das redes municipal, estadual e federal de ensino, bem como de redes particulares e guias turísticos devidamente cadastrados na EMBRATUR. A meia-entrada é válida para acompanhantes de portadores de necessidades especiais; menores de 21 anos; e estudantes.

O estacionamento do Planetário é gratuito e estará disponível dentro de sua capacidade limitada. Os estacionamentos do Trade Center e do Shopping da Gávea, na Rua Marquês de São Vicente, são boas opções. Não obstante, a área é servida por farto transporte público.

Eis o programa detalhado:

  1. PRELÚDIOS Nos. 3 e 6, Adriana Kellner
  2. LENDAS SERTANEJAS, Nº 2, Fernanda Cruz, e Nº 8, Ezequiel Peres
  3. SERENADA HUMORÍSTICA, Cecília Guimarães
  4. PEÇAS INFANTIS:
    4.1 Brinquedinho japonês, Ezequiel Peres
    4.2 Briga de borboletas, Ezequiel Peres
  1. VALSAS:
    5.1 Pequena valsa de esquina, Ezequiel Peres
    5.2 Valsa em sol, Fernanda Cruz
    5.3 Valsa de esquina n°1, Fernanda Cruz
    5.4 Valsas choro Nos. 5 e 4, Adriana Kellner
    5.5 Valsas de esquina Nos. 8 e 12, Adriana Kellner
  1.    A INFLUÊNCIA ESTRANGEIRA:
    6.1 Tango, Fernanda Cruz
  1. NACIONALISMO:
    7.1 Maroca, Cecília Guimarães
    7.2 Maxixando, Cecília Guimarães
    7.3 Cateretê, Fernanda Cruz
    7.4 Congada, Adriana Kellner

Nota: O próximo concerto da Série será no dia 16 de setembro, sábado, às 4 com o duo cello-piano Lauro Lira-Pablo Panaro

O concerto dura cerca de hora e meia, incluindo a contextualização das obras pelos recitalistas. Um ótimo Concerto é o que lhes deseja a direção do Planetário do Rio de Janeiro, da AMAGÁVEA, da AMAJB, da Sociedade Musical Bachiana Brasileira e da AAJB, através de seu Conselheiro Nelson de Franco.

Atenciosamente,

Diretoria Amagávea