3º Concerto de Música de Câmara

3º CONCERTO DE MÚSICA DE CÂMARA:  27 DE ABRIl, 5ª FEIRA, 20:00 NO PLANETÁRIO

(Auditório: Rua Vice-Governador Rubens Berardo, 100, Gávea, fone 2088-0536)

AO VIVO COM O TRIO AQUARIUS – GRÁTIS

Este concerto, com entrada gratuita, será ao vivo (excepcionalmente fora do formato habitual de Vídeo-Concerto) com o renomado Trio Aquarius, composto por Flávio Augusto, piano; Ricardo Amado, violino; e Ricardo Santoro, violoncelo, que executará um programa para trio de dos mais representativos compositores brasileiros, como Edino Krieger, Guerra-Peixe e Francisco Braga.

A entrada é franca, mas garanta sua reserva enviando um EM para ndefranco@uol.com.br(Assunto: Concerto do dia 27 de abril) até o dia 26 de abril e retire seu ingresso na Recepção até meia hora antes do concerto, após o que as reservas serão abertas. A lista de entrada para os que não fizerem reserva será organizada na Recepção 45 minutos antes do início do evento até completar a lotação do Auditório (120 lugares).

O estacionamento do Planetário é gratuito e estará disponível dentro de sua capacidade limitada. Os estacionamentos do Trade Center e do Shopping da Gávea, na Rua Marquês de São Vicente, são boas opções. Não obstante, a área é servida por farto transporte público.

O concerto dura cerca de duas horas, incluindo a contextualização das obras pelos intérpretes. Um ótimo Concerto é o que lhes deseja a direção do Planetário do Rio de Janeiro, da AMAGÁVEA, da AMAJB, da Sociedade Musical Bachiana Brasileira e da AAJB, através de seu Conselheiro Nelson de Franco.

Eis o programa detalhado:

Duração Musical: 57″

  1. EDINO KRIEGER (1928), SONATINA, Moderato Allegro,  1956, 7’
    Original para piano, transcrição para trio de Flávio Augusto
  1. CESAR GUERRA-PEIXE (1914-1993), 1945, TRIO, 22’
    i)Allegro moderato; ii) Andante; iii) Vivace

  2. FRANCISCO BRAGA (1868-1945), TRIO, 28’
    i) Andante; ii) Allegro non tropo; iii) Allegretto spiritoso;
    iv)  Lundu (Larghetto); v) Allegretto,

Todas as obras são para trio com piano.

O próximo concerto será na 4ª feira, 3 de maio, às 19 horas no Auditório com a consagrada pianista Clélia Iruzun, radicada em Londres, em turnê pelas Américas.

Atenciosamente,

Diretoria Amagávea