URBECK’S FESTIVAL X DIREITO AO SOSSEGO

A AMAGÁVEA tomou conhecimento apenas nesta semana que a área superior do Planetário foi arrendada à realização do Urbeck´s Festival, promovido pela AMBEV, que anuncia em sua divulgação as datas de 03, 04, 05, 10, 11 e 12 junho com “FESTA ATÉ AS 4”. Um bairro residencial como a Gávea receber por dias uma festa eletrônica até altas horas nos causou espanto e gerou extrema preocupação naqueles que moram há poucos metros do Planetário.

É de conhecimento de todos que a AMAGÁVEA tem combatido em outros locais do bairro o excesso de ruídos que vem tirando o “Direito de Sossego” garantido por Lei aos moradores.

Entramos imediatamente em contato com a direção do Planetário da Gávea que nos informou que desde o momento zero dessa negociação os organizadores foram alertados de que o evento não poderia gerar desconforto para os vizinhos; e que eles se comprometeram a seguir todas as leis municipais.

Deste modo, contamos que o Planetário, os organizadores do evento e, sobretudo, a Prefeitura do Rio de Janeiro tomem todas as providências para que Urbeck’s Festival ocorra dentro de condições que garantam o direito ao sossego dos moradores do entorno. E lembramos que, caso os ruídos se tornem excessivos, os moradores podem e devem fazer seus registros nos contatos 1746 e 190 da Prefeitura.