Fumaça de Diesel

Prezados moradores,

Reproduzimos abaixo o relato de moradores da Rua Major Rubens Vaz sobre um gerador a diesel que é constantemente ligado e tem causado muitas adversidades. Pedimos aos demais moradores afetados pelo problema que entrem em contato através do email contato@amagavea.org.br para que possamos juntar forças e encontrar uma solução para esse grave problema.

“XXXX querida,

Estou passando mal, desde sábado, tal qual a minha querida amiguinha YYYY, com a fumaça nociva que vem de seu vizinho à sua esquerda. No Sábado mandei meu porteiro ir até lá, mas eles responderam que estão dentro da lei, e que esse gerador só é ligado quando há falta de luz.

No entanto, aqui não falta luz. Meus passarinhos têm que ser retirados imediatamente de meu apartamento para não morrerem intoxicados, porque são mais sensíveis do que nós, humanos.

Eu e eles acabamos de receber uma carga de fumaça enorme agora e há pouca chance deles resistirem. Estou tentando fazer de tudo…

Também vi, há pouco, a ZZZZ, do prédio atrás de nós, desesperada na janela.

Beijinhos, preciso me deitar um pouquinho agora. Depois nos falamos, querida!

Beijinhos carinhosos na YYYY. A dor de cabeça é massacrante…”

“Boa tarde,

Conforme os Senhores têm conhecimento, a fumaça do gerador a diesel, mesmo que ocasional, tem sido extremamente nociva à saúde de moradores da Major.

Nossas casas ficam inabitáveis quando o gerador é ligado, mesmo que ocasionalmente. Minha filha está com alto grau de chumbo no sangue, minha vizinha do prédio ao lado passando muito mal, além dos animais de estimação.

Gostaria de solicitar uma solução para o problema. Nossas casas são onde nossas famílias moram e não podemos ir para outro lugar porque o gerador é ligado.”

OBS: os nomes originais foram ocultados e o texto adaptado para divulgação.

Atenciosamente,

Diretoria Amagávea