Seja um Voluntário!


A Amagávea conta com um time de profissionais dedicados. Nosso trabalho é voluntário e visa a defesa de nosso bairro.

Nossas demandas são geralmente maiores que a capacidade da equipe e/ou da verba disponível e, por isso, gostaríamos de contar com apoio de associados na busca de solução dos problemas que afetamos moradores da Gávea.

Quem pode se voluntariar?

Qualquer pessoa interessada em ajudar a Gávea a ser um bairro melhor.

Para se tornar voluntário, envie um e-mail para [email protected] e indique a área do seu interesse.

Como participar?

Se um problema específico é do seu conhecimento, informe a Amagávea através do email [email protected] e seja um voluntário propondo soluções.

Reuniões por grupo/temas são periodicamente marcadas, sendo discutidas alternativas de ações que possam mitigar ou eliminar os problemas do bairro.

 Temos ativos os Grupos:

  • “Revitalização da Praça Santos Dumont”: voltado às propostas de melhoria dos espaços da Praça
  • “Barulho Não!”: registra, fiscaliza e busca alternativas para redução dos ruídos excessivos na Gávea e da desordem urbana do Baixo Gávea
  • Segurança: estudos de alternativas de Segurança espelhadas no programa “Presente”.
  • Transito: identificação dos gargalos do transito e atenção aos impactos provocados por modificações e/ou novas instalações e iteração com a CET Rio na mitigação dos problemas.
  • Apoio Gerencial: apoio de demandas gerais de registros e encaminhamento de solicitações à Superintendência, de participação de reuniões, etc..

Há solicitação e intenção de formação de outros grupos de discussão tais como: incentivo de coleta de lixo seletiva, calçadas livres e cuidadas, entre outras.

Apoios na área jurídica, de arquitetura e engenharia, também serão muito bem-vindos.

Junte-se a nós! Podemos fazer muito pelo nosso bairro!