“ParCão” na Praça Santos Dumont

Caros moradores,

Recentemente, por iniciativa dos moradores do bairro, foi feito um pedido a prefeitura para a criação de um “ParCão” na atual Praça Santos Dumont. Este seria um espaço de encontro e lazer adaptado para cachorros, permitindo que seus donos também pudessem socializar e utilizar com mais frequência os espaços públicos do bairro. Dado o estado de abandono da praça, essa seria também uma forma de recupera-la e torna-la mais viva. Projetos semelhantes já foram realizados na Lagoa e no Leblon, tendo resultados muito positivos.

Entretanto, para que o projeto sai do papel é necessária a assinatura dos moradores do prédio localizado no número 55, que possui apenas 4 apartamentos. Já foram obtidas 2 assinaturas, porém ainda não foi possível localizar os donos dos dois outros apartamentos. Além disso, a prefeitura, contradizendo a si mesma, afirma agora que também é necessária a assinatura dos donos dos prédios comerciais localizados no entorno da praça.

Pedimos, assim, o apoio dos moradores do bairro para levar esse projeto adiante, especialmente buscando as assinaturas restantes requisitadas pela prefeitura. Aqueles com disponibilidade para ajudar podem encontrar em contato diretamente com a Amagávea através do email contato@amagavea.org.br.

Agradecemos a colaboração de todos!

Atenciosamente,

Diretoria Amagávea