Notícias Recentes sobre o Viaduto Graça Couto e o Metrô da Gávea

Caros moradores,

Confiram duas noticias muito relevantes aos moradores do bairro:

Abertura do viaduto Graça Couta aumenta fluxo de acesso da Lagoa-Barra e causa transtorno no Alto Gávea

“O presidente da Associação de Moradores da Gávea (Ama-Gávea), René Hasenclever, afirmou que a maior parte das pessoas que vivem ou trabalham no bairro é contra a reabertura da alça:

— Fizemos uma pesquisa, e a maioria dos moradores disse à associação que quer o fechamento do viaduto. É preciso reforçar que a alça foi construída para situações emergenciais, como o desabamento do teto do túnel. A ideia de deixá-la aberta em caráter permanente não deveria ser considerada.

Ainda segundo Hasenclever, a Gávea não comporta mais veículos:

— O bairro só tem uma entrada e uma saída. Temos 23 escolas e a PUC, que movimenta 20 mil pessoas por dia. Respeitamos a prefeitura e a CET-Rio, mas vamos insistir para que nossos argumentos sejam considerados.”

RJ alega risco em obra do metrô na Gávea e tenta derrubar na Justiça veto que impede retomar construção

“Já a PGE se baseia em nota técnica da Rio Trilhos, empresa pública que fiscaliza o Metrô e os trens. O documento “atesta os riscos graves” de manter a obra paralisada. “Há risco de as estruturas da obra da Estação Gávea, hoje inundadas, ruírem e colocarem em perigo vidas e a estrutura de prédios lindeiros [próximos à obra]”, diz o parecer obtido pelo G1.”