Nota sobre a Situação Atual da Estação Gávea

14 jul 16

Prezados moradores,

Vejam abaixo a nota do Miguel Gonzalez (membro do Grupo “A Linha 4 que o Metrô precisa”, do qual a AMAGÁVEA é parte) sobre a atual situação da estação de Metrô da Gávea.

“O consórcio Rio-Barra quer garantias do Estado de que vai receber os R$ 639 milhões que faltam para a Linha 4 ser concluída. Se o Estado der tais garantias, o consórcio vai construir o túnel entre a Estação Antero de Quental e a Estação Gávea, e a Estação Gávea propriamente dita.

Semana passada 4 mil operários da Linha 4 foram demitidos. Assim, o total de operários que já foi de 14 mil, está em 6 mil pessoas. O fim dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos vai deixar cerca de 35-40 mil pessoas desempregadas na cidade, com o fim de todas as obras e dos Jogos.

O ex-secretário de Transportes Carlos Osório havia dito que estes operários da Linha 4 seriam realocados para construir a Linha 2 no Centro. Infelizmente, hoje, não há nada garantido. O atual Secretário de Transportes disse que depois da Paralimpíada vai divulgar o projeto técnico da Linha 2. O Estado pagou 25 milhões de Reais por ele, segundo anunciou Carlos Osório em Novembro de 2015.

Ats.

Miguel”

 

Assuntos: , ,