Informações sobre o Viaduto Graça Couto

A Amagávea entende que a abertura de acesso à Gávea pelo viaduto Graça Couto só é indicada na atual situação emergencial em caráter PROVISÓRIO.

O posicionamento da Amagávea tem como fundamento a preservação da qualidade de vida dos moradores do bairro evitando o excesso de poluição, ruído, engarrafamentos e paralisação por completo do transito na Rua Marques de São Vicente, tornando-a intransitável, conforme divulgado na mídia.

Em 2003, quando do fechamento, ficou constatado que praticamente a totalidade das viaturas que acessavam este viaduto não tinham como destino a Gávea, incluindo os ônibus de condomínios da Barra da Tijuca com destino ao Centro do Rio.

A CET-Rio anunciou recentemente que iniciará um novo estudo quanto aos impactos ambientais.

Precisamos, unidos, lutar para o fechamento desse acesso tão logo as obras emergenciais do Túnel Acústico estejam concluídas.

Vejam abaixo algumas das noticias já publicadas sobre o assunto até o momento:  

https://lulacerda.ig.com.br/moradores-da-gavea-ameacados-viaduto-graca-couto-aberto-pode-ser-o-fim-de-um-bairro-simpatico-e-ja-sofrido/

https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/noticia/2019/05/20/manter-aberto-viaduto-que-liga-tunel-zuzu-angel-a-gavea-rio-reacende-polemica-entre-moradores.ghtml 

https://oglobo.globo.com/rio/reabertura-de-ligacao-entre-tunel-zuzu-angel-gavea-cria-polemica-com-moradores-23680874

Associe-se! Entre em contato conosco! A Amagávea somos todos nos!