Fumaça de Diesel na Rua Major Rubens Vaz

Prezados moradores,

A Amagávea vem, através dessa mensagem, realizar uma denuncia de algo muito grave que tem ocorrido na Rua Major Rubens Vaz.

Ocasionalmente, há o surgimento de uma forte fumaça de diesel que invade algumas casas e apartamentos dessa rua. O cheiro é tão forte e a fumaça tão grande que torna quase inabitável diversas residências no local.

A fumaça é originada de uma empresa, localizada perto do número 237. Não há numeração exata no portão, sendo a entrada principal pela Praça Santos Dumont e a saída pela Rua Major Rubens Vaz. Esta empresa usa um gerador diesel, ligado sempre que falta luz ou mesmo em outros momentos para a manutenção interna de suas atividades.

Já houve diversas vezes tentativa de contato e cooperação com a empresa, porém nada se alterou. Foram feitas reclamações à central 1746, mas também sem resultados práticos. Ao contactar diretamente a prefeitura, fomos informados de que, de fato, não é permitida a existência e utilização de um gerador a diesel em ruas residenciais, porém sem mais providencias efetivas por parte dos órgãos municipais.

Pedimos, assim, que caso você seja atingido por esse problema, ou conheça alguém nessa situação, entre em contato conosco para que possamos unir forças e buscar medidas cabíveis. Agradeceríamos, também, que mais denuncias fossem encaminhadas para o número 1746, ou a página do serviço, contribuindo para o aumento da pressão sobre a prefeitura para a solução da questão.

Atenciosamente,

Diretoria Amagávea