Apoie o Parque Gávea! 🌳

O Projeto de Lei Complementar do Parque Sustentável da Gávea foi APROVADO em 1ª discussão na Câmara Municipal do Rio de Janeiro.

A iniciativa busca viabilizar o Parque Sustentável da Gávea sem a necessidade de desapropriação do terreno, fato que vinha sendo um impeditivo à concretização do projeto. Na proposta, o parque, de uso público, se conjuga a um empreendimento construtivo de uso misto que lhe garante a viabilidade econômica. Para tanto, serão criadas condições especiais de uso e ocupação do solo, que proporcionem uma ocupação equilibrada e respeitosa à ambiência do bairro.

O Parque da Gávea começa a se estruturar como um modelo inovador de espaço público de propriedade privada, que prevê a convivência harmônica entre espaços de mata preservada, fruição da natureza, lazer, comércio e residências. Pode, inclusive, ser uma solução replicável em outros terrenos da cidade que se encontrem em situações similares de esvaziamento ou abandono.

O projeto de lei segue para votação em 2ª discussão nas próximas semanas e queremos seu apoio para mostrar para os vereadores a importância do projeto.

🖊️ Assine o abaixo assinado: http://bit.ly/ApoieParqueGavea

📚 Conheça o projeto: https://bit.ly/NTParqueGavea