53º/54º/55º Concerto de Música Clássica (anúncio prévio)

Logo Concerto copy

INFORMAÇÃO PRELIMINAR

No mês de novembro a Série de Vídeo-Concertos de Música Clássica nas Estrelas deixa temporariamente seu formato e frequência tradicionais para apresentar, dentro da parceria Planetário-AMAGÁVEA, 3 concertos ao vivo no Auditório.

53º Concerto: Sábado 12, 16:00-18:00, Orquestra Jovem do Rio de Janeiro, Maestro Mateus Araujo.

54º Concerto: Sábado 19, 11:30-13:00, Duo Oboé-Piano, com William Wielgus, primeiro oboísta da National Symphony Orchestra de Washington.

55º Concerto: Sábado 26, 16:00-18:00, Recital da renomada pianista Lícia Lucas: Concerto de Inauguração do Grande Piano do Auditório como Encerramento das Solenidades de Aniversário do Planetário.

Atenção para o horário especial do sábado 19: início às 11:30, mais cedo que o horário padrão das 4 da tarde, para compatibilizar disponibilidade do Auditório e agenda do músico.

Os programas estão em elaboração e serão informados oportunamente.

Com muita satisfação, registramos que esses concertos são possíveis graças à generosidade dos músicos de se exibirem sem remuneração e da Administração do Planetário de oferecer de forma continuada e irrestrita sua infraestrutura e equipes profissionais para sua realização.  Com igual satisfação, informamos que um piano de concerto da prestigiosa marca austríaca Ehrbar, fabricado em dezembro de 1948, foi cedido graciosamente pela sua proprietária para uso da Produção em eventos de música clássica no Planetário. O piano foi transportado do 12º andar de um edifício em Copacabana e sofreu extensa restauração, devido ao estado em que se encontrava após décadas sem uso e manutenção adequada. A Produção acredita que os custos por ela arcados nessa empreitada darão grande retorno artístico pelo uso do acolhedor espaço do Auditório e de piano de excepcional qualidade para a realização de séries de música de câmara, propiciando ao Planetário sua consolidação como centro cultural da Gávea e entorno, com uma especial dimensão marcada pela música de concerto.

Nelson de Franco,

Diretor Cultural da AMAGÁVEA.

Produtor no Planetário da Série Música Clássica nas Estrelas